15 maio 2007

Miragem

MOTE

Há tanta gente na vida
Alguns morrem a estudar
Não encontro quem me diga
Quem formou a terra e o mar

1

Quem formou os cereais
Quem formou as árvores de fruto
Eu pergunto a quem me escuta
Quem formou os animais
Quem formou os minerais
Do que a terra é fornecida
Como é que foi exercida
Tanta coisa de comer
Ninguém me sabe dizer
Há tanta gente na vida.

2

O Homem tudo conduz
Com o que ele tem inventado
Depois de ter explorado
Coisas que a Terra produz
Quem é que formou a luz
Para o mundo inteiro abastar
Quem pôs estrelas no ar
Quem formou o Universo
O Homem nada conhece
Alguns morrem a estudar.

3

Quem é que domina o tempo
Que anda também dominado
Quem cria flores no prado
Sem delas guardar semente
Quem é que protege o vento
Para a nuvem ser demovida
E a água ser bem chuvida
Quem sustem o regador
Pergunto a tanto doutor
Não encontro quem me diga.

4

O Homem tem inventado
Muitas coisas com grandeza
Mas o que é filho da Natureza
Fica melhor acabado
Como o mundo foi formado
Ninguém se atreve a contar
Há muitos que querem provar
Que a terra gira também
O que eu não ouvi a ninguém
Quem formou a terra e o mar.

S.P.

Sem comentários: