04 novembro 2006

Licor no Sofá

Está frio
Estou aqui sentada
No sofá
Um ano depois
De subirmos
Às árvores
De renunciarmos
A nossa natureza
De seres
Apaixonados
Vindos
De um período
Anterior.

Ainda
Quero sentir
A confusão
Desses "ais"
Que soltávamos
Quando
Ainda
Só conheciamos
O interior oculto.

Estou aqui,
Em paz
Estou aqui,
Feliz,
Era feliz
Naquela altura
Sem ti,
E agora continuo
A sê-lo,
Mas sofro
Se voltar
A sentar-me
A teu lado
Sem te conhecer
Sem conseguir
Proferir
Uma palavra.

A minha
Semi-nudez
Naquela foto,
Quando me apercebi
Da tua existência
Em mim,
Foi inveja
Por puderes
Estar enganado,
Por me puderes negar
Durante 3 dias
E por depois
Me suspirares
Durante 1 ano,
Porque eu
Desde que nasci
Suspirei por ti.

Este sofá,
Este filme,
Este cenário
De saudade
Faz-me querer
Dormir a teu lado,
Sim desta vez
Acordar com
Os pés gelados
E o vento
A ressoar
Naquela gruta
De amor fingido,
Mas
Agora
Contigo a meu lado
Para me aquecer
A doçura
De mais um dia,
De mais um ano,
A prender
As tuas pernas
Entre as minhas,
A suster
A tua respiração,
A guardar
A tua existência
Em meu coração.

Sem comentários: