24 dezembro 2006

Profecia dos Hipócritas

Com eles, meus irmãos
Consigo sentir a espiritualidade
A organicidade da natureza
Na sua forma pura,
Em bruto.


Olho para trás e sei
Que estou aqui
Por Ti
Que a minha voz não se há-de calar.
Esta iniciação no mundo


Daqueles que nem o Teu nome pronunciam
Ou que nem sabem o significado do Teu toque
É o principio de Te Amar
Mais e mais…


Cantarei quando voltar a Primavera,
E passarei oceanos com a minha melodia,
A orquestra do meu esposo será
Minha guia.


Assim espalharei a Tua Palavra Sagrada
Dos primórdios da existência
Do inexplicável.
De uma gota de orvalho
A crescer entre estrelas, cometas
Forças do Universo.


Esse pequeno início de felicidade
Renasceu em mim
Faz-me lutar contra a minha natureza rude
E triste,
Que se contenta com o não ter.


Com eles, meus irmãos
Consigo amar
A minha inocência
Na sua forma dura,
Em bruto.


Olho em frente e sei
Que seguirei assim
Por Ti
Que a minha vida não se há de acabar.


Esse finalizar do corpo
Que nem o Teu conforto quer provar
Ou que nem quer entender o significado da Tua direcção
É o principio de estar Contigo
Mais e mais…


Ficaremos juntos quando vier o Inverno,
E passaremos galáxias com a tua mão na minha
A orquestra de meu esposo soará
Para Sempre.


Assim guardarei a Tua Palavra Sagrada
Dos primórdios da existência
Do inexplicável.
De uma gota de orvalho
A crescer entre estrelas, cometas
Forças do Universo.


Esse grande fio de saudade
Morrerá em mim
E me fará descansar no meu manto renovado
Limpo,
Que brilhará para sempre no alto céu.

Sem comentários: